Postagens

Mostrando postagens de abril, 2024

Visita Praça da Liberdade Google x Presencial

Imagem
       1- Elementos especiais que achem interessantes:   A vista dos prédios em volta é bem agradável principalmente pela quantidade de detalhes;   O espaço é bem amplo;   O paisagismo é muito bem executado e conversa bem com o espaço que está inserido;   A fonte "em frente" ao CCBB. 2- Identificando apropriações das pessoas:   Muito usada para prática de atividades físicas, lazer, comércio,  etc ;   As pessoas usam o espaço para descansar e relaxar, frequentemente na própria grama do espaço, já que apesar da existência de bancos, eles não são o suficiente.   3- Identificando alguma transformação que tenha deixado o lugar mais aberto ao uso:   Modificação no paisagismo.         Sobre a diferença do virtual para o presencial: em relação ao conteúdo não muda nada, mas a experiência de estar no lugar, escutar os sons, sentir o vento, ver a movimentação das pessoas faz toda a diferença.  

Parágrafo crítico sobre IA

  A inteligência artificial é uma ferramenta extremamente útil e capaz de revolucionar diversas áreas da sociedade, porem elas desestimulam a valorização de artistas já que ela é capaz de criar muito mais rápido e com o custo muito menor. Tendo em vista essa capacidade de criar imagens, filmes, desenhos, dentre outras, profissões como o dublador podem ser extintas com o tempo.  A IA junta uma quantidade enorme informações e assim tenta dar uma resposta da qual seria a mais provável e "correta" cientificamente, já a mente humana é muito mais do que simples informações combinadas, a criatividade artística humana é algo extraordinário, tudo ao nosso redor pode influenciar nas nossas inter-relações e experiências como sociedade. Sendo assim é preciso tomar cuidado para que esse fascínio pela IA não tire o que há de mais precioso em nós, nossa humanidade.  

Parágrafo "Dialógico"

  O texto e o documentário tratam sobre o poder que os objetos e as redes socias tem em relação ao ser humano, e como eles fazem com que fiquemos dependentes deles. As redes sociais usam um tipo de algoritmo relacionando as coisas que aquele determinado usuário gosta, isso para torna-lo cada vez mais dependente e viciado naquela plataforma. Da mesma forma que muitas vezes ficamos dependentes de certos objetos não essenciais, assim como o hábito de acumular coisas que muitas vezes não precisamos. Dessa forma, temos que aprender a controlar essas ferramentas e usa-las a nosso favor e não deixar que elas nos controle.  

Storyboard digital em trio (Marina e Ana Clara)

Imagem
 

Storyboards feito a mão em trio (Marina e Ana Clara)

Imagem
 

Gif animado produzido em trio (Marina e Ana Clara)

Imagem
 

Proposta de logo feita em trio para o prêmio Margaret Mead

Imagem
 

Imagem Feita por IA em conjunto com a Mirela Dias

Imagem
 Prompt usado: purple star in a galaxy

Imagem Síntese Coletiva do Grupo F (P2P Photopea)

Imagem